COI revela planos para criar Jogos Olímpicos de Esports
MatériaMais Notícias
da realsbet: O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach anunciou neste sábado (14) que possui planos para criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports. Em discurso feito em um evento oficial em Mumbai, na Índia, o dirigente falou que 3 bilhões de pessoas jogam pelo mundo e a maioria está abaixo dos 34 anos.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoDrake faz aposta milionária em luta de Logan Paul e Dillon Danis; McGregor rebate cantorFora de Campo14/10/2023Fora de CampoDaniel Alves avalia se declarar culpado em caso de estupro, diz jornalFora de Campo14/10/2023Fora de CampoHospital revela causa da morte de jovem lutador nocauteado em competição amadoraFora de Campo14/10/2023
da betsul: – Para competir com sucesso nesta corrida, pedi à nossa nova Comissão de Esportes do COI que estudasse a criação dos Jogos Olímpicos de Esportes – disse o presidente do COI.
Segundo o dirigente, o esporte eletrônico está em um começo promissor e deseja impulsionar esse início com os Jogos Olímpicos. Thomas Bach e a entidade ainda não deram mais detalhes sobre como seria a criação de uma olimpíada de esports.
continua após a publicidade
– É como qualquer outro esporte – ressaltou o presidente do COI.
+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
Em junho deste ano, o COI realizou a Semana dos Esports Olímpicos em Singapura. Praticamente todos os jogos anunciados são simuladores virtuais de esportes tradicionais e/ou envolvem atividade física. Jogos como Counter-Strike, League of Legends e Valortant, ficaram de fora. Apenas Fortnite entrou em disputa no evento.
Tudo sobre
COIeSports