Guardiola elogia técnico do Brighton antes de duelo pela Premier League: 'É o meu sucessor'

MatériaMais Notícias

da apostebet: Enfrentar o Brighton de Roberto De Zerbi tem sido uma tarefa árdua para os clubes gigantes da Inglaterra. O crescimento da equipe nas últimas temporadas é indiscutível, e Pep Guardiola sabe disso. Antecedendo o duelo contra os Seagulls, pela Premier League, o técnico do Manchester City rasgou elogios ao comandante adversário, e, de acordo com o jornal “The Telegraph”, já havia afirmado a alguns jogadores no último encontro entre os dois que o italiano “seria seu sucessor”.

continua após a publicidadeRelacionadasHumor EsportivoNova camisa do Palmeiras vira piada nas redes sociais; veja detalhes e relembre outros casosHumor Esportivo20/10/2023Fora de CampoNeto aponta motivo para Corinthians ter sofrido empate contra o Fluminense: ‘Desesperador’Fora de Campo20/10/2023NotíciasBrasileirão: como foram os últimos jogos entre São Paulo e Grêmio?Notícias20/10/2023

da esoccer bet: ➡️ Robozinho em ação! Filho de Cristiano Ronaldo assina com novo clube

– Preste atenção ao que vou dizer: estou bem convencido que estou certo ao afirmar que acho que Roberto é um dos técnicos mais influentes dos últimos 20 anos. Não há time que jogue do jeito que eles jogam. É único. Eu tinha a sensação quando ele chegou que ele causaria um grande impacto na Premier League. Não esperava que fizesse isso tão rápido – disse o espanhol.

A saída de Graham Potter para assumir o Chelsea, na última temporada, trouxe um certo susto aos torcedores do Brighton. Porém, De Zerbi conseguiu não só manter como melhorar o bom trabalho, levando a equipe a uma competição europeia pela primeira vez na história.

continua após a publicidade

➡️ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

– Ele cria 20 a 25 chances por jogo, muito mais do que a maioria dos adversários. Ele monopoliza a bola de um jeito que não acontece há muito tempo, e está transformando o Brighton em um clube de topo. Caicedo foi vendido, Mac Allister foi vendido, Colwill foi vendido e eles continuam jogando em um nível alto. Isso significa que há padrões ali – completou Pep.

O confronto entre as duas equipes acontece neste sábado (21), às 11h (horário de Brasília). Caso vençam, os Citizens podem retomar a liderança se Arsenal e Tottenham perderem seus duelos. Por outro lado, em ocasião de triunfo, o Brighton ultrapassa o próprio City.

continua após a publicidade

Tudo sobre

BrightonCampeonato InglêsGuardiolaManchester City

You may also like...