Justiça suíça abre processo penal contra Joseph Blatter
MatériaMais Notícias
da winzada777: A Justiça suíça anunciou nesta sexta-feira, 25, a abertura de um processo penal contra o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O mandatário é acusado de gestão criminosa e apropriação indébita.
continua após a publicidade
da mrbet: A abertura do processo contra Blatter, realizada na última quinta, está ligado a assinatura de um contrato feito pelo presidente com a Federação de Futebol do Caribe, onde o mandatário teria assinado com acordo desfavorável à Fifa, assim violando suas obrigações e agindo por interesse próprio.
Segundo nota divulgada pela Justiça suíça, o mandatário foi interrogado logo após a realização de uma reunião do Comitê Executivo da entidade, nesta sexta, onde foi anunciada alterações para Copa do Mundo de 2022. Vale lembrar que a entrevista coletiva que sempre é realizada após as reuniões do Cômite na entidade, foi cancelada.
continua após a publicidade
Uma busca foi realizada no escritório de Blatter, na sede da Fifa, na Suíça, com o apoio da polícia local, onde arquivos e documentos foram apreendidos.
Blatter também é suspeito de realizar um pagamento ilegal para o presidente da Uefa, Michel Platini, por trabalhos realizados entre janeiro de 1999 e junho de 2002. O pagamento teria sido realizado efetuado em fevereiro de 2011. Platini já foi ouvido sobre o caso.
continua após a publicidade
Abaixo você confere a nota oficial divulgada pela Fifa sobre o caso:
“Desde o dia 27 de maio de 2015, a FIFA está cooperando com o Gabinete do Procurador-Geral suíço (OAG) e cumpriu todos os pedidos de documentos, dados e outras informações. Vamos continuar neste nível de cooperação ao longo da investigação.
Hoje (25 de setembro), na sede da FIFA, representantes do Gabinete do Procurador-Geral suíço recolheram depoimentos e documentos foram apreendidos em conformidade com a investigação. A Fifa facilitou o recolhimento dos depoimentos como parte de nossa cooperação com a investigação em curso.
Nós não teremos mais nenhum comentário sobre o assunto, pois é uma investigação ativa.”