Ministério Público do RS investiga pagamento de propina a dirigente do Inter
MatériaMais Notícias
da bet7: Ex-dirigentes do Internacional seguem sendo alvo de uma larga investigação feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul envolvendo irregularidades relacionadas a corrupção na gestão presidida por Vitor Píffero. Em um primeiro momento, o trabalho também engloba o ex-vice de finanças, Pedro Affatato, e o ex-vice de administração, Alexandre Limeira.
Contudo, em revelação feita pelo jornal gaúcho Zero Horanessa quinta-feira (17), foi encontrado pelo MP-RS através da quebra de sigilo bancário de outros envolvidos na investigação um sistema que aparenta ser o pagamento de propina ao ex-vice presidente de futebol, Carlos Pellegrini, mediante a transação de jogadores do Inter.
Mediante a contratação ou a renovação contratual de um atleta do clube, após o repasse da chamada “comissão” ao empresário do jogador em questão (algo que é feito comumente), uma outra quantia retornava como depósito em espécie na conta pessoal de Carlos Pellegrini. Os nomes de empresários que foram possíveis ser apurados são Fernando Otto, Rogério Braun e o mais conhecido deles, Giuliano Bertolucci.
Além disso, foi possível encontrar também depósitos que indicavam um fortalecimento de vínculo entre dirigentes e empresários para, logo depois, atletas desses mesmos agentes estarem envolvidos em transação com o Internacional.
RelacionadasFutebol NacionalPortal venezuelano relembra atletas do país que jogaram no BrasilFutebol Nacional16/01/2019VaivémVÍDEO: Manoel, Cáceres e Dedé movimentam o Vaivém nesta quartaVaivém16/01/2019Galeria PremiumQuem era o grande reforço do seu time em 2009? LANCE! mostra como seria o #10YearsChallenge do VaivémGaleria Premium16/01/2019
da realsbet: – Havia, pois, um lógico dos fatos. Ora determinada negociação era concluída e, em seguida, o empresário, em nome próprio, de uma empresa a ele vinculada ou de terceiro também relacionado a ele, efetuava, em recompensa, algum repasse financeiro ao dirigente responsável – menciona trecho de um dos documentos das investigações.
Jorge Otávio Teixeira, advogado do ex-vice de futebol do Inter, questionou as conclusões iniciais da investigação em declaração também ao Zero Horae garante que tudo será devidamente esclarecido junto ao órgão público:
-Afirmar que o Pellegrini recebeu valores indevidos por contratações não é verdade. Ainda estamos analisando todo o inquérito. Tudo será explicado ao MP. Estamos ao lado da investigação e queremos que tudo seja apurado. Por que não falam das boas contratações da gestão, como Marcelo Lomba, Nico López, Danilo Fernandes? Ou destes, Pellegrini não recebeu valor nenhum?